DOE PARA O FUNDO DE CULTURA DE

CAMPOS DO JORDAO

˜

Fundo de Cultura
CNPJ: 19.828.071/0001-05

Banco Bradesco (237)
Agência: 1549
Conta Corrente: 24132-6

fundo municipal de cultura de

campos do jordao

~

O fundo municipal de Cultura de Campos do Jordão foi criado em 2013 e está vinculado ao Conselho Municipal de Políticas Culturais da Cidade. Por meio dele, a Secretaria Municipal de Valorização da Cultura recebe doações, repasses e demais recursos que permitem manter ativas as políticas públicas do Município implantadas para o setor cultural. Recentemente, a Prefeitura abriu edital para contemplar projetos de artistas e produtores locais para apresentações online em homenagem ao Dia da Cidade, celebrado no dia 29 de abril.

Design sem nome (12).png
pacotes-castelo-nacional-inn-campos-do-j

CAMPOS DO JORDAO

~

Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira; faz parte da recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, sub-região 2 de Taubaté.

A cidade fica à altitude de 1 628 metros, sendo portanto, o mais alto município brasileiro, considerando a altitude da sede. Sua população estimada, em 2014, era de 50 541 habitantes. Distante 173 km da cidade de São Paulo, 350 km do Rio de Janeiro e 500 km de Belo Horizonte. Sua principal via de acesso é a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.

Em 1934, Campos do Jordão emancipou-se de São Bento do Sapucaí e a partir da década de 1950, a cidade passou a se consolidar como um dos principais destinos de inverno do Brasil. Campos do Jordão é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo governo paulista.